Cras Central faz entrega de certificados de curso voltado a recolocar no mercado de trabalho pessoas em vulnerabilidade

Desenvolvimento Social - Destaques

O curso foi ministrado para 109 pessoas e teve duração de 16 horas

Na segunda-feira (30), a sala multiuso do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Central sediou a entrega de certificados referente ao curso de qualificação, que foi ministrado para 109 pessoas, com carga horária de 16 horas. A capacitação foi voltada para inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, por meio do Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), do Governo Federal.

De acordo com o Gestor Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, o intuito do projeto é incentivar e humanizar a evolução pessoal e profissional dos munícipes. “A maior matéria prima que temos é o ser humano, e nós buscamos adentrar em suas vidas, humanizar a sua evolução, seja na sua vida pessoal ou profissional”, disse ele. “Por isso, teremos outras qualificações e outros cursos, para que os munícipes possam sonhar”, finalizou o gestor.

Segundo a pedagoga Nilvânia Almeida, que ministrou o curso, nele foram trabalhados assuntos pertinentes ao mercado de trabalho. “Através de todas as reflexões, pude ficar mais próxima da população e observar como os assuntos trabalhados os ajudaram a melhorar com a timidez, oralidade e vestimenta’’, pontuou. “Falamos sobre a importância de voltar a estudar e através disso notei que bastante gente fez sua inscrição no EJA e no ENCEJA”, finalizou a pedagoga.

Uma das alunas, Talita Graciele Leiria pontuou como as atividades marcaram a sua vida e como ela teve um crescimento pessoal e profissional. “Descobri o que eu posso fazer para melhorar no meu pessoal e no meu profissional, tudo isso através de reflexões e debates promovidos em aula”.