Várzea Paulista conquista mais 7 veículos

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Frota do município é renovada com a chegada de duas Patrulhas Rurais, dois Caminhões Pipa e três Caminhões Basculantes

O governador Rodrigo Garcia se reuniu nesta sexta-feira (27), com os prefeitos da Região Metropolitana de Jundiaí, para oficializar a entrega de veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para. Várzea Paulista foi contemplada com sete novos veículos, sendo três caminhões basculante, dois caminhões pipa e duas viaturas ambientais 4×4 a diesel.

O Prefeito Rodolfo Braga participou da entrega e ressaltou a importante parceria com o Governo Estadual, que sempre beneficia Várzea Paulista nos mais diversos setores. “Estes sete novos veículos ajudam na renovação da frota municipal, ampliando nosso potencial de trabalho e de patrulhamento da cidade”, disse. “O investimento na Região Metropolitana de Jundiaí beneficia a todos os municípios, e principalmente, as pessoas que aqui vivem”, conclui. Na terça-feira (24), o município recebeu duas picapes 4×2 para a Defesa Civil, os veículos também fazem parte das ações do Governo Estadual.

Segundo o governador, o programa visa que o Estado continue seu amplo caminho de desenvolvimento econômico. “O Nova Frota é um programa do governo do Estado que distribui gratuitamente para as cidades de São Paulo equipamentos que são para manutenção de estradas rurais, para o apoio de pequenos produtores, área da saúde e meio ambiente. Aqui, nós estamos trazendo 49 equipamentos do Nova Frota, que serão distribuídos a todas as cidades da região”, disse Rodrigo Garcia.

O Governador também anunciou outro benefício para Várzea Paulista, por meio do programa Respeito à Vida, que usa os recursos de multa do Detran e destina essa verba para os municípios. “Várzea Paulista será beneficiada com R$ 1 milhão, se somando ao esforço que a cidade já desenvolve na diminuição de acidentes”, relatou Garcia.

As ações foram anunciadas durante a iniciativa Governo na Área, realizada no Parque da Uva, em Jundiaí e que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população. O evento contou com a presença de prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Jundiaí, do ex-deputado Miguel Haddad e Gestores Municipais de Várzea Paulista.