Várzea Paulista participa da da Comissão de Organização da 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

A 1ª Conferencia Intermunicipal tem como objetivo a aproximação entre o poder público e a faixa etária dos jovens entre 15 aos 29 anos

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea foi representada na organização da 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude, realizada pela Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude, junto as cidades de Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva, Itatiba, Louveira e Itupeva. A Conferencia ocorrerá em Jundiaí, no dia 12 de agosto de 2022.

Com a proposta de reunir e desenvolver políticas públicas para os jovens da região, o encontro marcou o início das discussões e organização do evento.  A 1ª Conferencia Intermunicipal tem como objetivo a aproximação entre o poder público e a faixa etária dos 15 aos 29 anos, que representa a juventude e, de acordo com dados Saede 2021 (Sistema Estadual de Análise de Dados), as cidades da região metropolitana de Jundiaí somam aproximadamente 200 mil jovens.

Representam Várzea Paulista na Comissão de organização o diretor de Cultura Bruno Fonseca representando o setor público, que tem  ampla experiência em trabalhos com os jovens e pesquisa acadêmica na área das relações extra familiares com grupos voltados para o Juventude por meio das artes e Magali Sousa representando a Sociedade Civil, que é Assistente Social, pós graduada em Liderança e Gestão de Pessoas, com experiência e trabalhos no 3º setor, que já participou de diversos conselhos voluntariamente, como os projetos da Causas da Infância e Juventude da Cidade.

Segundo a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, a realização da Conferência vem de encontro com o Planejamento da Unidade Executiva de Cultura e Turismo, visto que iniciaremos no segundo semestre as propostas para o desenvolvimento do Observatório da Juventude, que integra a Plataforma Planeja. “Assim como, olhamos a Primeiríssima Infância é necessário a atenção e o olhar para esse ciclo da vida, e a participação de jovens é fundamental para a discussão do desenvolvimento sustentável não apenas para as próximas gerações, mas para as soluções no agora. O Observatório buscará promover melhorias para a Juventude por meio da Cultura e da arte, e a Conferência será o primeiro movimento para essa ação”, explica a gestora.