Feirão do MEI começa em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias Sebrae

Projeto segue até o dia 26 de maio, das 9 às 16 horas, no Sebrae Móvel em frente ao Facilita

A Prefeitura de Várzea Paulista e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) deram inicio ao Feirão do MEI (Microempreendedor Individual), na última terça-feira (24). A iniciativa segue nos dias 25 e 26 de maio, das 9 às 16 horas, no Sebrae Móvel, em frente ao Facilita. A fim de oferecer serviços, como a formalização de MEIs, o objetivo do Feirão é auxiliar e orientar pessoas que já realizam esse tipo de empreendimento ou precisam fazer alguma formalização ou atualização relacionada a questão.

De acordo com Carla Malavacci Leite, analista de negócios sênior do Sebrae, o Feirão traz informações sobre como ter o próprio negócio e formalização. “Buscamos trazer informações de empreendedorismo e MEI, além de sensibilizar a população para que percebam os benefícios que a formalização proporciona”.

Dos varzinos presentes no Sebrae móvel, neste primeiro dia, estavam Gustavo Luís de Campos, 37 anos, e Carla Adriana Tutino de Campos, 39 anos, que se interessaram em abrir o MEI. E por isso, foram encaminhados para o Sebrae de Várzea Paulista, no Facilita, para a abertura da empresa.

Segundo o casal, eles viram as postagens do feirão nas redes sociais da Prefeitura e ficaram interessados. “A gente viu nas redes sociais sobre o feirão, e como estamos sem ocupação, no momento, ficamos interessados”, comentaram. “Conseguimos tirar todas nossas dúvidas, através da explicação e percebemos que não era tão difícil se formalizar, por isso decidimos abrir o MEI imediatamente”, finalizou os munícipes.

Os serviços oferecidos no Feirão são:

• Inscrição no MEI (formalização);
  • Declaração do MEI;
  • Emissão do DAS MEI (contribuição mensal);
  • Alteração cadastral;
  • Regularização da inscrição municipal;
  • Orientação para emissão de nota fiscal de prestadores de serviços;
  • Orientação para parcelamento de dívida;
  • Orientação sobre cursos e capacitação do Sebrae;
  • Banco do Povo: orientação e encaminhamento para financiamento (linhas de crédito com juros reduzidos).

Documentos necessários

RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, número de declaração de Imposto de Renda, senha de acesso do aplicativo gov.br (para fazer o cadastro, acesse: https://tinyurl.com/2p8u87n9).

O Facilita fica na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar.