Defesa Civil recebe novos equipamentos e veículos

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Duas viaturas, motosserras, gerador de energia, lanterna tática, tripé e holofotes

Na tarde de segunda-feira (23), a Defesa Civil de Várzea Paulista recebeu um importante reforço nos seus materiais de trabalho, por meio de uma emenda do deputado Estadual Alexandre Pereira e intermédio do vereador Valdecir.

O serviço público foi beneficiado com duas viaturas, duas motosserras, gerador de energia, lanterna tática, tripé e holofotes, no valor aproximado de R$ 200 mil. A entrega oficial contou com os membros da Defesa Civil varzina e do prefeito professor Rodolfo, que destacou o importante trabalho realizado em proteção da Serra do Mursa. “A Defesa Civil tem um papel essencial, principalmente agora nesta época de estiagem. E estes equipamentos vão complementar as ações já desenvolvidas”, disse o prefeito. “Nossa parceria com o Governo Estadual é muito forte e em breve teremos mais benefícios a caminho”, contou Rodolfo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, o kit de segurança vai reforçar o trabalho da equipe. “Os materiais vêm em bom momento, alguns itens, como o gerador ainda não tínhamos. Nosso intuito é também proporcionar capacitação aos servidores, para que possam trabalhar com segurança”, relatou.

Para o deputado estadual Alexandre Pereira, contribuir com o desenvolvimento de Várzea Paulista já está na sua rotina de trabalho. O parlamentar ressaltou seu intenso trabalho para a recuperação da Marginal do Rio Jundiaí e projetos na Apae. “Sempre estamos prontos para buscar melhorias para a região e Várzea Paulista é uma de nossas prioridades. Já tenho outras emendas em andamento para a cidade, como uma viatura para ronda em áreas rurais”, adiantou o deputado.