Cinco atletas de BMX de Várzea Paulista conquistam pódios em etapa do Campeonato Paulista

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Cidade conseguiu um quinto lugar, um sexto lugar, dois sétimos lugares e um oitavo lugar; equipe segue se preparando bastante para as próximas fases

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada em Paulínia, no dia 15 de maio, Várzea Paulista conquistou o pódio em cinco categorias. Os cinco atletas de destaque foram Ricky Casanova Boys (categoria 7/8 Anos), em quinto lugar; Gabriel Henrique (categoria Novatos 17/29 Anos) foi sexto colocado; Rafael Alves ficou em sétimo na categoria Boys 9 Anos; Gabriel Alves conquistou a sétima colocação na categoria Júnior Men; e Maria Eduarda ficou em oitavo lugar (categoria Girls 13/14 Anos).

Na etapa, houve três baterias classificatórias e finais e a equipe varzina, apesar de alguns percalços, como uma queda de um dos atletas (sem ferimentos), por exemplo, ainda conseguiu essas cinco posições de destaque, em pódios de categorias distintas.

A equipe segue treinando em pistas de cidades próximas a Várzea Paulista, enquanto a pista de BMX do município continua a ser construída, no Parque das Orquídeas. Os integrantes do time varzino demonstram empenho e dedicação para trazer resultados cada vez mais positivos. A ideia do Governo Municipal, por meio do projeto Várzea no Pódio, é ter, com ações como a construção da pista, um número cada vez maior de atletas no pódio, em todas as modalidades com participação de atletas varzinos.