Abrigo municipal recebe nove pessoas em noite de frio rigoroso

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Ação de acolhimento para pessoas em situação de rua funciona no Espaço Cidadania

O abrigo emergencial para pessoas em situação de rua segue em funcionamento em Várzea Paulista. Na primeira noite de funcionamento (17), seis pessoas compareceram ao local e na quarta-feira (18), nove pessoas se protegeram do frio rigoroso, no espaço público.

A equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) tem feito uma busca ativa pelas ruas da cidade, para convidar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a pernoitarem no abrigo.

O serviço, organizado pelas Unidades Gestoras de Desenvolvimento Social e Infraestrutura Urbana tem a capacidade para receber até 16 pessoas. No local são oferecidos jantar e café da manhã, além de apoio psicológico e assistencial. Os animais também podem ser levados ao local.

Luta contra o frio

Caso os munícipes queiram informar sobre pessoas em situação de rua, poderão acionar o CREAS até às 20 horas, pelo telefone 4606-0437 e depois deste horário, o contato deve ser feito com a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153.

O Espaço Cidadania está localizado na Av. Ipiranga, 151 – Centro.