Prefeitura de Várzea Paulista organiza abrigo para pessoas em situação de rua

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Acolhimento será realizado no Espaço Cidadania e animais também serão recebidos

Com a previsão da chegada de uma intensa frente fria, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, organizou um abrigo para receber pessoas em situação de rua. O serviço começa a funcionar nesta terça-feira (17), no Espaço Cidadania, no início da noite.

A partir das 17h30, uma equipe de abordagem do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), fará a sensibilização das pessoas em situação de rua, as convidando para ir ao abrigo. Uma assistente social fará o cadastro de todos que comparecem ao serviço. Às 19 horas será servido um jantar e às 7 horas, um café da manhã. Os animais também poderão ser levados ao local.

Caso os munícipes queiram informar sobre pessoas em situação de rua, poderão acionar a GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 153 e a equipe do CREAS será contatada. O abrigo noturno inicialmente ficará em funcionamento até 30 de maio.

O Espaço Cidadania está localizado na Av. Ipiranga, 151 – Centro.

Ação preventiva

Na noite de sexta-feira (13), o Fundo Social de Solidariedade e a Defesa Civil realizaram uma ação preventiva em pontos estratégicos de todo o município, com pessoas em situação de rua. Foram doados cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal.