Alunos da escola Edite Schneider recebem materiais educativos do Maio Amarelo

Destaques Educação - Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Todos os alunos dos Anos I a V do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista receberão conteúdos alusivos ao movimento por segurança no trânsito

A tarde desta terça-feira (10) foi bastante movimentada para o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prof.ª Edite Schneider. A unidade escolar do Jardim Mirante recebeu a visita de autoridades municipais, que iniciaram, de forma muito interativa, a entrega de panfletos e desenho para colorir, alusivos ao Maio Amarelo 2022. Este ano, o movimento nacional pela segurança no trânsito tem como foco, em Várzea Paulista, a conscientização sobre a importância do cinto de segurança no banco traseiro.

No desenho, é possível ver claramente uma pessoa colocando o cinto de segurança. A comitiva da Prefeitura contou com o prefeito professor Rodolfo Braga, o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, e a gestora municipal de Educação, Magali Souza, uma equipe da pasta de Trânsito e a diretora pedagógica municipal, Glauce Parazzi, acompanhados pelo diretor da escola, Paulo Sérgio Nunes. Ao longo da semana, 800 panfletos e 800 desenhos serão entregues aos alunos da escola e, até o final do mês, todos os 11.350 alunos do Ensino Fundamental (Anos I a V) da Rede Municipal de Ensino receberão os materiais educativos.

O gestor de Trânsito explicou a campanha aos alunos das duas turmas que receberam os materiais durante a visita: o 1º ano E e o 2º ano D. “Estamos aqui para pedir que vocês usem o cinto e passem isso para o papai, mamãe, vovô, etc., e ajudem os adultos a cumprirem as leis de trânsito”, afirmou.

O prefeito conversou bastante com as crianças, tirou dúvidas, fez perguntas sobre aspectos como significado das cores do semáforo e a importância de ter consciência, seguir as leis de trânsito no ano todo e compartilhar esse conhecimento. “Quantos acidentes vemos na televisão por batidas de carro. Algumas pessoas ficam feridas, ficam com traumas ou até mesmo, infelizmente, morrem. Passem as regras de trânsito aos amiguinhos, papais e mamães. Sejam multiplicadores. Agradeço o carinho da acolhida e estou à disposição. Um abração para todos”, declarou.

Na turma do primeiro ano, as crianças cantaram o Hino Municipal de Várzea Paulista e dois alunos do segundo ano — Enzo Vitor Campos e Luiza Santos Carvalho — leram informações a respeito do significado do Maio Amarelo. A professora do 2º E, Dircelene Aparecida Diniz, afirmou inclusive ter sido aluna do prefeito, quando ele era professor.

A gestora de Educação fez elogios ao ensino aplicado na escola e convidou as crianças a cuidarem de si e das famílias, fiscalizando os adultos. “Vocês são os maiores fiscais de vocês, das mamães e dos papais. Cuidem de vocês”, disse Magali.

Veja mais sobre a programação do Maio Amarelo na cidade: https://tinyurl.com/564m2a8v.