Espetáculo Scaratuja é apresentado em Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques Desenvolvimento Social - Destaques

Peça teatral pensada para o público de 0 a 3 anos, reuniu mamães e bebes no auditório da Praça CEU

No último sábado (07), Várzea Paulista recebeu o espetáculo Scaratuja, número artístico desenvolvido para o público de 0 a 3 anos, os bebês na Primeiríssima Infância. A apresentação ocorreu no auditório da Praça CEU e reuniu mamães e seus filhos para uma manhã de muita arte e interação.

Ao longo do espetáculo, o público é conduzido por muitas linhas, usadas pelos atores, que vão em muitíssimas direções. A plateia é levada a compreender a formação de desenhos que vão da garatuja (primeiros rabiscos e desenhos das crianças) à representação das formas.

O que se apresenta permite aos espectadores descobrir como é possível se divertir e se desenvolver quando a criação é livre e as crianças se deixam levar pelo corpo e pela grande vontade de explorar um novo e estimulante universo, que começa a ser descoberto no nascimento.

Scaratuja

Organizada pelo grupo Catarsis – Arte para Infância e Juventude, a peça foi contemplada com o prêmio Proac Expresso de Circulação de Espetáculos para o Público InfantoJuvenil, que apoia financeiramente projetos artísticos.

O espetáculo recebe críticas especializadas positivas desde 2016, quando começou a ser realizado. São cerca de 50 minutos de peça, com 25 minutos de peça e 25 minutos de interação do público com as linhas.