Curso de Qualificação Técnico Profissional está sendo oferecido pela EGDS para os GCM’s em Várzea Paulista

Secretarias - Destaques

O curso durará até o final do ano, tendo como objetivo a atualização para o melhor desempenho das atividades, além de cumprir com determinações legais

Nesta segunda-feira (09) em Várzea Paulista, teve inicio o Curso de Qualificação Técnico Profissional (CQTP). O curso tem como primícia a atualização para o melhor desempenho das atividades, além de cumprir com determinações legais, ele durará até o final do ano. E está sendo oferecido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), para noventa guardas municipais.

De acordo com Ana Leticia, que é pedagoga na EGDS, o curso é essencial, pois atende determinações legais. “Este curso é necessário para atender o disposto na Lei nº. 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e o Decreto que regulamentou este Diploma legal, qual seja o Decreto nº. 5.123, de 1º de julho de 2004, que trata do porte de arma em serviço pela guarda municipal”, relatou ela.
As aulas teóricas acontecerão na sala de capacitação da EGDS, no espaço cidadania, já as aulas práticas acontecerão na base da GCM e em um estande de tiro. A EGDS dividiu os 90 guardas em quatro turmas, para abordar os respectivos temas;
• Elaboração de Documentos;
• Meio Ambiente;
• APH – Tático;
• Algemação;
• Armamento e Tiro.
O curso terá como instrutores os GCM’s Grace, Luiza, Nespoli, Santos Gomes, Franco, Frederico, Vale, Nabas e Enevaldo.

EGDS- Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor
Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor foi inaugurada no dia 12 de junho de 2008, quinta-feira, às 14 horas, no Espaço Cidadania. O início formal das atividades da EGDS foi marcado pela aula inaugural proferida pelo Senhor Prefeito Municipal Eduardo Tadeu Pereira com o tema foi “Estado”.

A EGDS nasce com a missão de viabilizar e implantar o programa de capacitação dos servidores públicos municipais, assim como integrar e consolidar os diversos esforços de capacitação que vêm sendo desenvolvidos pelas secretarias municipais.