Prefeitura de Várzea Paulista faz entrega de veículos para Unidades Gestoras de Saúde e de Infraestrutura Urbana

Infraestrutura - Destaques Saúde - Destaques

Unidade de Infraestrutura Urbana recebe van e picape, e Unidade Gestora de Saúde recebe ambulância para fazer transporte sanitário eletivo de pacientes

Na última terça-feira (26), a Prefeitura de Várzea Paulista fez a entrega de veículos para a Unidade Gestora de Saúde e a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana. Os veículos recebidos foram uma van e uma picape para o setor de Infraestrutura, e uma ambulância para a área da Saúde, que será utilizada apenas para o transporte sanitário eletivo de pacientes.

Estavam presentes na entrega, o prefeito Professor Rodolfo Braga, o vereador Dr. Chico Spinucci, o gestor de Infraestrutura, Renato Germano, o gestor de Saúde, Fernando Collange, além do Assessor Especial de Saúde, Dr. Dirceu de Castilho.

A Unidade Gestora de Infraestrutura recebeu uma van (mini-bus, com 16 Lugares – Renault Master), e segundo o gestor executivo de Projetos e Administração da Infraestrutura, Saulo de Melo Prado, a van está destinada para o Setor de Limpeza de área verde. “Será utilizada para transportar funcionários para serviços de roçagem, corte de vegetação, raspagem e capinação”, explica. “Dando assim, agilidade, conforto, segurança aos funcionários”, frisou ele.

De acordo com Prado, a Picape Strada (02 Lugares) que também foi recebida pela Unidade de Infraestrutura, servirá de suporte para o Setor de Manutenção de Vias e Logradouros. “Transportando ferramentas, equipamentos e materiais”, relatou. “Ela servirá para otimizar tempo e dar mais agilidade nos reparos pontuais e atendimentos rápidos”, finaliza ele.

A infraestrutura adquiriu os veículos, através do Tesouro da Prefeitura de Várzea Paulista, e o custo foi de R$ 177.000,00 na Van Master, mais R$ 96.396,00 na Picape Strada.

Ambulância

A ambulância fornecida para Unidade Gestora de Saúde veio para Várzea Paulista, através da indicação do Deputado Estadual Cezar, e do vereador Dr. Chico Spinucci, e foi investido cerca de R$ 185 mil.

De acordo com Antônio Marcos de Medeiros, coordenador de transporte de saúde, a ambulância começara a circular para o transporte sanitário eletivo de pacientes previamente programados nesta segunda-feira (02). “A ambulância renova a frota da Unidade, fornecendo um transporte humanizado, que permite abranger um maior número de pacientes e com mais qualidade”, relatou. O veículo será utilizado no transporte de pacientes crônicos e acamados, que precisam de remoções. “Esses usuários geralmente são pacientes de hemodiálise e de tratamentos ortopédicos”, explica o coordenador.