Pré-seletiva de Futsal da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos foi realizada em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Treino da seleção CBDS ocorreu no sábado (30), no Ginásio de Esportes Ayrton Senna e domingo (1º), no Ginásio Vila Popular

Neste ultimo final de semana, Várzea Paulista recebeu as pré-seletivas de Futsal da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDS. O município, através de um pedido do vereador Giba à Unidade Gestora de Esporte cedeu dois ginásios para a realização da escolha dos atletas.

De acordo com o Gestor Municipal de Esportes, Leonardo Doria, quando pediram para que o ginásio fosse emprestado, a equipe prontamente topou. “Futsal é um esporte de inclusão, aqui tem atleta do Brasil inteiro. E se nosso município pode facilitar o treino deles, nós ficamos muito honrados”, frisou o Gestor.

No sábado (30), a pré-seletiva ocorreu no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, das 09 às 12h e das 14 às 17h. Já no domingo (1º), o encontro aconteceu no Ginásio da Vila Popular, das 09 às 12h, onde aconteceu um amistoso entre a seleção e o projeto Passe Certo da Vila Popular, o placar do amistoso foi de 11 à 7, para a CBDS.

CBDS

Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDS é a entidade máxima do desporto surdo no Brasil. É filiada a International Committee of Sports for the Deaf (ICSD), ao PanAmerican Deaf Sports Organization (PANAMDES) e a Confederación Sudamericana Deportiva de Sordos (CONSUDES).

Além das competições, a Confederação participa, apoia e promove atividades socioeducativas com objetivo de orientar surdoatletas, familiares e profissionais, descobrir talentos, fortalecer as entidades locais e ampliar a prática regular e saudável de atividades físicas entre surdos. Neste ano em Setembro, esses atletas irão para o Campeonato Pan-Americano em Fortaleza.