Área abandonada vira bela praça no Jardim América I

Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques

Praça Alessandro Gonçalves Sedan fica na rua Araxá e é um novo e bonito espeço de lazer para a população da região

Na manhã dessa sábado (30) a prefeitura entregou à população do Jardim América I, um novo espaço de convivência e lazer.

A praça Alessandro Gonçalves Sedan foi pensada e criada para garantir o bem estar da população, além de valorizar a região. Fruto do investimento de uma emenda impositiva do vereador Hulk (Republicanos) junto à recursos do tesouro.

Segundo o Gestor Municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a revitalização foi feita por uma equipe da unidade, buscando a valorização dos imóveis do bairro e trazendo uma área de lazer que tem como intuito melhorar a autoestima da população. “Esta área estava abandonada, com muito lixo, entulho e mato. Fizemos drenagem, parte elétrica, e contamos com o apoio das unidades de Meio Ambiente e Trânsito.”, relatou. “Buscamos nortear nosso trabalho na humanização, e pra humanizar tem que urbanizar”.  Finalizou o gestor.

Salica Rodrigues, moradora de Várzea Paulista a 32 anos, disse que antes dessa praça as crianças não tinham um lugar adequado para brincar. “Tá sendo maravilhoso. Nossa região é onde tem mais crianças e elas não tinham lugar pra brincar, por isso muitas brincavam na rua. Mas agora elas conseguem se divertir, já que tem um ambiente próprio pra isso” relatou a moradora.

Vereador Hulk que fez a indicação, e o projeto de lei para o nome da praça, relatou que a emenda positiva veio através de um pedido de um morador. “Vim aqui na praça, e o morador falou comigo, pedindo uma praça para as crianças”.

O prefeito. Professor Rodolfo Braga, agradeceu todos os envolvidos e a família do homenageado, e fez um apelo. “Comunidade por favor nos ajude a manter a praça, precisamos fazer nosso Município caminhar, vamos zelar por esse patrimônio entregue hoje, afinal ele é de todos nós”.

Elisangela Valesca da Silva Sedan, viúva de Alessandro Gonçalves, comentou que quando eu casou eu morou na mesma rua que a praça está localizada. “Morei nessa rua, e ele sempre falava como a prefeitura poderia fazer algo nesse terreno, que antes estava abandonado. E ele nem imagina que hoje seria uma praça com o nome dele”. Disse ela muito emocionada.

Quem foi Alessandro Gonçalves Sedan?

Alessandro Gonçalves Sedan nasceu no dia 03 de março de 1988, era evangélico, tinha dons artísticos, e faleceu com apenas 41 anos de idade, em 24 de maio de 2021. Era um morador muito conhecido e respeitado no bairro.