Maio Amarelo começa terça-feira (3) em Várzea Paulista

Trânsito - Destaques

Abertura da campanha será com uma live no Facebook Prefeitura, com o tema Juntos Salvamos Vidas

Na próxima terça-feira (3), a Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista, inicia as ações do Maio Amarelo, que este ano no município tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A abertura da campanha será transmitida em uma live, no Facebook oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituravarzeapaulista), às 10 horas. O encontro contará com a participação do prefeito professor Rodolfo Braga e tem como objetivo promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, chamando a atenção dos cidadãos para o uso do cinto de segurança no banco traseiro.

Segundo o Gestor Municipal de Trânsito, Marco Bueno, pesquisas apontam que apenas 54% das pessoas utilizam o item de segurança no banco de trás. “Se cada indivíduo envolvido no trânsito agir com prudência muitos acidentes serão evitados. Cerca de 90% dos acidentes são causados por falha humana, seja dos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres”, explica ele.

O Maio Amarelo ressalta que o trânsito deve ser seguro para todos, mostrando a amplitude que a questão exige, nas mais diferentes esferas. “Faremos um trabalho de educação e conscientização, envolvendo escolas municipais, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar”, finaliza o gestor.

03/05 – 10h – Abertura do Maio Amarelo, em live;

05/05 – 16h – Distribuição de panfletos na Av. Fernão Dias;

12/05 – Ação nas escolas;

30/05 – Encerramento da campanha, com peça de fantoches na CEMEB Anísio Teixeira.