Professor Rodolfo assina convênio para Trem Intercidades

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Prefeito

Investimentos da concessionária, que vencer a licitação, na cidade representará o maior da história de Várzea Paulista

O prefeito professor Rodolfo Braga, assinou na manhã de segunda-feira (18), um convênio com o Governo do Estado, que viabilizará a primeira etapa do Trem Intercidades (TIC). O evento aconteceu na cidade de Campinas e contou com a presença de mais de 60 prefeitos, do governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli.

Rodolfo já vinha discutindo com o governo do Estado para que a cidade recebesse, além do pátio de manutenção dessa nova linha, obras de adequações viárias na região da estação ferroviária, liberação e/ou execução da interligação entre a avenida Ipiranga e a avenida dos Ferroviários, em Jundiaí.

“Estávamos construindo condições para que parte desse investimento volumoso fosse aplicado em Várzea Paulista e a assinatura desse convênio é mais um passo essencial para isso. Sabemos que ainda levará um tempo para acontecer, mas agora estamos certos de que nossa cidade será beneficiada com o maior investimento de toda a sua história”, disse o prefeito. “Minha luta era para garantir que nossa cidade fosse beneficiada nesse projeto, mesmo que não seja durante o meu mandato, por isso que hoje é uma satisfação assinar esse convênio. Esse convênio é histórico”, conclui Rodolfo.

O Trem Intercidades (TIC) do Governo do Estado criará uma linha férrea de 100 km de extensão, que ligará a Capital e o município de Campinas. Essa linha, exclusiva para passageiros, será a mais moderna de todo o país e envolverá um investimento de mais de R$10 bilhões por parte da concessionária que vencer a concessão.