Prefeito professor Rodolfo visita Poupatempo de Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques

Vice-prefeito Fernando Pasqualino também conheceu as novas instalações do DETRAN

Na última sexta-feira (8), o prefeito professor Rodolfo e o vice-prefeito Fernando Pasqualino visitaram a unidade do Poupatempo de Várzea Paulista e as novas instalações do DETRAN, instalados no shopping Alegria. Aberto desde quarta-feira (6), o serviço segue em fase de ambientação e inicia os agendamentos pelo site (https://www.poupatempo.sp.gov.br) já na próxima segunda (11).

O prefeito visitou as instalações, conversou com os funcionários do Poupatempo e do Detran, além de munícipes que já utilizavam os serviços. “O Poupatempo vem para facilitar a vida dos moradores de nossa cidade. Hoje em dia a agilidade dos processos é extremamente importante e aqui tudo é rápido e fácil”, informou. Professor Rodolfo também destacou a parceria com o Governo Estadual. “Já temos parcerias na área da saúde, infraestrutura e social. Só cidades de grande porte tem o Poupatempo e isso mostra o olhar do Estado para Várzea Paulista”, diz.

Fernando Pasqualino ressaltou quanto o Poupatempo vai facilitar a vida dos varzinos. “O local possui estacionamento, ar-condicionado, segurança e conforto para a população”, afirma. O vice-prefeito também informou que o serviço terá uma área exclusiva para a Prefeitura, com funcionamento da Ouvidoria Municipal. “Teremos aqui um espaço onde os munícipes possam fazer suas solicitações e deixar sugestões”, concluiu. Em breve o Poupatempo será inaugurado oficialmente.

Poupatempo

A partir de segunda-feira (11), os munícipes que queiram utilizar os serviços do Poupatempo poderão fazer seu agendamento pelo site oficial https://www.poupatempo.sp.gov.br, solicitando serviços como renovação de RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Unidade do DETRAN também já está realizando o atendimento ao público.

No local também é possível utilizar totens de autoatendimento e acessar o site do Detran, para solicitar serviços eletrônicos ou a realização de cadastro.

A Unidade do Poupatempo de Várzea Paulista está localizada no Shopping Alegria, 3º piso, na Av. Duque de Caxias, 2225.