Prefeitura de Várzea Paulista promove mutirão contra a Dengue neste sábado (9)

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Visitas casa a casa serão realizadas nos bairros Vila Popular e Parque Guarani

Neste sábado (9), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio do Setor de Vigilância e Zoonoses promove um mutirão de visitas casa a casa para promover o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika vírus e chikungunya.

O mutirão será realizado das 8 às 13 horas, nos bairros Vila Popular e Parque Guarani, em quadras definidas conforme a incidência de casos confirmados. O grupo formado por 35 pessoas, devidamente uniformizadas – para facilitar sua identificação, pretende visitar aproximadamente 700 imóveis.

Segundo o coordenador municipal de Vigilância e Zoonoses, André Purgato, a população poderá ajudar no trabalho, recebendo os servidores que participarão da ação e seguindo todas as orientações para eliminação de criadouros. “Após a visita é de extrema importância que a população mantenha o combate contra o vetor causador da dengue”, relata.

O intuito é que o mutirão de combate à dengue ao final de semana se estenda até o próximo mês.

Intensificação do combate

O número de casos confirmados de dengue em Várzea Paulista tem aumentado nas últimas semanas e até terça-feira (6), o município possui 78 casos confirmados autóctones e 5 casos confirmados importados.