Praça CEU de Várzea Paulista ganha câmera para aumentar segurança e ajudar a evitar depredações

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques Sem categoria

Equipamento, já em operação, é mais uma das ferramentas usadas para combater a depredação do espaço, que tem aumentado desde janeiro

A Praça CEU de Várzea Paulista conta agora com uma câmera 360°, mais uma ferramenta de monitoramento para inibir atos de vandalismo e outros crimes. A depredação do espaço vinha aumentando bastante desde janeiro, motivo pelo qual os diversos setores da Prefeitura envolvidos com a gestão ou uso do espaço conversaram nos últimos meses entre si e com a Polícia Militar, para a adoção de algumas ações. Entre as medidas, a intensificação da ronda feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) e, a partir da última quinta-feira (31), o monitoramento visual 24 horas com a câmera.

A câmera, que é rotativa e tem excelente capacidade de zoom (aproximação da imagem captada) foi viabilizada pela Unidade de Segurança Pública e o monitoramento será realizado pela CIC (Central de Inteligência e Comunicação) da GCM. Outra iniciativa importante é a iluminação noturna, implantada desde o mês passado no local.

Os órgãos da Prefeitura que vinham debatendo as iniciativas para inibir as depredações estão a Unidade Gestora Executiva de Cultura e as Unidades Gestoras de Educação, Esporte, Segurança Pública (que administra a GCM) e Desenvolvimento Social.

Denuncie

Para denunciar depredações, basta entrar em contato com a GCM, por meio do número 153, em qualquer dia e horário. Outra opção é fazer a denúncia pessoalmente, na Unidade Gestora de Segurança Pública, que fica no Facilita (Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.