Várzea Paulista retorna oficialmente a provas oficiais no Campeonato Paulista de Bicicross BMX

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Primeira etapa da competição será em Jarinu, neste final de semana, e vai contar com seis pilotos da categoria expert e três pilotos da categoria pré-bike (de 2 a 4 anos de idade)

Cidade que já foi referência no bicicross (corrida de bicicletas especiais também conhecida como BMX), hoje modalidade olímpica, Várzea Paulista volta oficialmente a provas oficiais desse esporte neste final de semana. A cidade vai tentar o título no Campeonato Paulista de Bicicross BMX; a primeira etapa será disputada nos dias 19 e 20 de março, em Jarinu. Várzea Paulista terá seis competidores da categoria expert e três pilotos da categoria pré-bike (entre 2 e 4 anos de idade), que, assim como a Unidade Gestora Municipal de Esporte, contam com o apoio da Prefeitura para participarem do torneio.

A entrada é livre. A primeira etapa será disputada, nos dois dias, das 8 às 18 horas, na Pista de BMX de Jarinu. O endereço é Avenida Vereador João Pedro Ferraz, 3500 — Centro.

Vale lembrar a importância de que pessoas de grupos de risco (idosos, com comorbidades como hipertensão ou doença renal crônica ou imunossuprimidos [doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade]) ou que, por algum motivo, ainda não estejam com as vacinas contra a Covid-19 em dia, e quem mora com pessoas de todos esses públicos sigam usando as máscaras de proteção. É importante evitar levar as mãos a boca, olhos ou nariz e higienizar com frequência as mãos com álcool 70% ou água e sabão. E qualquer pessoa que se sinta mais segura com máscara poderá usá-la, evidentemente.

Estrutura para fortalecer o bicicross na cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista está construindo uma pista de treinamento nos padrões oficiais, no Parque das Orquídeas. Os trabalhos vêm sendo feitos pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, em parceria com o Cias (Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário), que está fornecendo equipamentos.