Festa de Aniversário da Cidade terá apresentação da Musicarte e Projeto Vozes Femininas

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Alunos da Escola de Música farão sua primeira apresentação do Hino Nacional

Segunda-feira (21) será um dia de festa para Várzea Paulista, que comemora seu aniversário de 57 anos de emancipação. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou um grande evento no Parque Chico Mendes para toda a população.

Na abertura da solenidade, a partir das 9 horas, os alunos da Escola de Música de Várzea Paulista farão sua primeira apresentação do Hino Nacional. “Eles estão se preparando para este momento especial”, ressalta a gestora executiva de Cultura, Renata Câmara. O grupo também será responsável pela execução do hino da cidade.

O evento também contará com o projeto “Vozes femininas”, com uma tenda decorada e interativa para que as mulheres, assim como toda a população, possam expor sua visão sobre a cidade, dando dicas, sugestões e críticas construtivas sobre políticas públicas para mulheres. “Este será um espaço de escuta e acolhimento para as mulheres”, destaca Renata.

Voa, livro voa

Outra ação que será realizada durante a festa é a biblioteca compartilhada que estará funcionando com o projeto “Voa, livro voa”, que tem como intuito a distribuição gratuita de livros. Conforme explica Câmara, a biblioteca municipal passou por uma repaginação nos últimos anos e diversos livros ficaram disponíveis para doação. “Com isso, vamos disponibilizar livros infantis, infanto-juvenis e alguns títulos adultos para que a população possa retira-los”.

Os títulos estarão à disposição dos moradores, que poderão retirar até três livros por família. “Este projeto foi inserido com o propósito de fazer com que as pessoas recebam esses livros, leiam e depois que não os quiserem mais, consigam doa-los”, esclarece a gestora. “Deem asas à imaginação e asas para esses livros, fazendo disso uma corrente, para que desta forma os livros consigam tocar diversas pessoas”, conclui.

O Parque Chico Mendes está localizado na Rua São Vicente, s/n — Jardim Paulista.

Confira a Programação de Aniversário de Várzea Paulista 2022

Das 9h às 9h30: Apresentação da escola de música municipal (Musicarte).

Das 9h30 às 10h30: Cerimonial de abertura.

Das 10h30 às 10h45: Parabéns com a escola de música e participação dos robôs Transformers.

Das 11h às 12h: Aula de ritmos, karatê, Muay-Thai, Capoeira, Futsal.

Das 12h às 13h30: Apresentação dos robôs Transformers, fotos e circulação pelo parque.

Das 14h às 14h30: Apresentação dança do ventre.

Das 14h30 às 15h30: Show com Cia Rick & Kelly.

Das 15h30 às 16h: Show de Despedida dos robôs Transformers.

16h: Finalização e agradecimentos.

Obs: Atividades com os brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, feira de artesanato e tendas das unidades participantes das 9h às 16h.