Várzea Paulista vai comemorar 57 anos com festa no Parque Chico Mendes

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Biblioteca compartilhada, show dos palhaços Rick & Kelly, e aulas de ritmos, futsal e capoeira estão entre as diversas atrações gratuitas previstas para segunda-feira (21)

Na próxima segunda-feira (21), Várzea Paulista completa 57 anos de emancipação. E a Prefeitura promove uma festa no Parque Chico Mendes para celebrar a data, das 9 às 16 horas. Entre as diversas atrações gratuitas, uma biblioteca compartilhada para a população curtir uma boa leitura, apresentação de dança do ventre e o show dos famosos e animados palhaços Rick & Kelly.

Após o ato político de abertura do evento, com falas do prefeito professor Rodolfo e outras autoridades municipais, está previsto para o horário das 10h30 às 12h00, se as condições de tempo permitirem, um aulão de diversas atividades físicas: ritmos, futsal, capoeira, karatê e muay thai.

Além do show de Rick & Kelly, previsto para as 14h30, e da biblioteca compartilhada que estará disponível ao longo de todo o evento, a criançada poderá curtir a presença dos “Transformers”, grupo de animação de festas infantis com pessoas caracterizadas como os personagens da famosa franquia de heróis robôs. Outras atrações programadas são a feira artesanal e uma apresentação de dança do ventre feita por alunas da escola Musicarte, da Prefeitura. A festa também terá algodão doce, pipoca e brinquedos infláveis.

Vale lembrar a importância de que pessoas de grupos de risco (idosos, com comorbidades como hipertensão ou doença renal crônica ou imunossuprimidos [doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade]) ou que, por algum motivo, ainda não tenham o ciclo de vacinação completo, e quem mora com pessoas de todos esses públicos sigam usando as máscaras de proteção, mesmo em ambientes abertos. É importante evitar levar as mãos a boca, olhos ou nariz e higienizar com frequência as mãos com álcool 70% ou água e sabão. E qualquer pessoa que se sinta mais segura com máscara poderá usá-la, evidentemente.

O Parque Chico Mendes fica na Rua São Vicente, s/n — Jardim Paulista.

Programação de Aniversário de Várzea Paulista 2022

Das 9h às 9h30: apresentação da escola de música municipal (Musicart)

Das 9h30 às 10h30: Cerimonial de abertura

Das 10h30 às 10h45: Parabéns com a escola de música e participação dos robôs Transformers

Das 11h às 12h: Aula de ritmos, karatê, Muay-Thai, Capoeira, Futsal

Das 12h às 13h30: Apresentação dos robôs Transformers, fotos e circulação pelo parque

Das 14h às 14h30: Apresentação dança do ventre

Das 14h30 às 15h30: Show com Cia Rick & Kelly

Das 15h30 às 16h: Show de Despedida dos robôs Transformers

16h: Finalização e agradecimentos.

Obs: Atividades com os brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, feira de artesanato e tendas das unidades participantes das 9h às 16h.