Recuperação da Avenida Marginal do Rio Jundiaí segue em andamento e obras de contenção emergencial no córrego estão na fase de desassoreamento
Dois importantes serviços de infraestrutura continuam avançando em Várzea Paulista. A recuperação viária da Avenida Marginal do Rio Jundiaí, gerenciada pelo Governo Estadual e fiscalizada pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, e as intervenções emergenciais de contenção de uma encosta, em um ponto específico do córrego da Rua Sorocaba (no Jardim Paulista), gerenciadas pela pasta municipal, prosseguem nesta semana.
O trecho do córrego que está recebendo o desassoreamento é a transição do córrego da Avenida Paraibuna para o córrego da Rua Sorocaba. A encosta trabalhada é a que fica ao lado da Rua São Vicente. Após o desassoreamento, está prevista a colocação de gaiolas de gabião (estrutura de pedras que estabiliza a encosta) e a reconstrução do trecho da calçada, na encosta do outro lado (Rua Sorocaba), que cedeu recentemente por conta de um deslizamento. O investimento na obra é municipal.
A recuperação da Marginal já avançou bem e, neste momento, está bem no começo do trecho varzino da via, no sentido Jundiaí. A construtora prestadora de serviço está retirando o asfalto existente. Os trabalhos são custeados pelo Governo do Estado de São Paulo.