Atividade on-line do Ponto MIS debate a exposição ‘As cinzas de quarta’

Encontro pelo Youtube, no dia 24 de março, faz parte do projeto Prosa de Tripé

No dia 24 de março, o Ponto MIS realiza mais uma de suas atividades on-line, por meio do projeto MIS em Casa. No Prosa de Tripé Pontos MIS,a população pode participar de uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre a exposição em cartaz, “As cinzas de quarta, de Gabriel Quintão”.

O evento gratuito será realizado das 19h às 20h. A classificação é livre e possui acessibilidades em Libras. Para participar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=UlElVhieD0I

A conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo.

Esta edição fala sobre a exposição “As cinzas de quarta”, de Gabriel Quintão, que fotografou alegorias de Carnaval descartadas em meio a outras sobras dos desfiles de Carnaval. Participam da conversa o fotógrafo responsável pela exposição e Carla Figueiredo, gestora do Pontos MIS de Espírito Santo do Pinhal, cidade que recebeu a exposição. A mediação é da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda.

Sobre os convidados:

Gabriel Quintão

Nasceu em 1984 em Araraquara (SP), onde se formou em jornalismo. Há quinze anos começou a fazer seus primeiros trabalhos fotográficos e se afastou da direção de arte, onde atuava até então. A paixão pela possibilidade de se expressar através das imagens o impulsionou a mudar-se para São Paulo em 2010 para estudar fotografia na Escola Panamericana de Artes. Atualmente Quintão atua na capital em trabalhos que envolvem fotografia e cinematografia. Em 2011, criou seu primeiro projeto autoral fotográfico publicado, “Linha de frente”, e, em 2014, expôs o projeto “Cinzas de quarta” no Museu da Imagem e do Som, a qual está atualmente itinerando pelo Pontos MIS.

Carla Figueiredo

É bibliotecária e gestora das bibliotecas municipais de Espírito Santo do Pinhal, onde atua há mais de 20 anos, promovendo atividades de fomento à leitura e diversidade cultural. É gestora do programa Pontos MIS há cerca de 8 anos.

Mediação

Natália Tonda

 É fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.