Educadores infantis aprovados em concurso público são recebidos pelo prefeito Professor Rodolfo

Educação - Destaques Gestão Pública - Destaques

Foram convocados mais de 40 profissionais, que atuarão nas creches municipais

Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou a convocação de 47 educadores infantis, para trabalharem nas creches municipais. O encontro realizado no auditório da Praça CEU, contou com a presença do prefeito Professor Rodolfo, da gestora de Educação Magali Souza e da gestora executiva de Gestão Pública, Aline Caetano.

O prefeito dividiu com as futuras servidoras públicas, sua história na área da Educação, contado que é professor e sobre sua atuação como gestor da pasta no município, por 12 anos. “Temos investido em melhorias estruturais de nossas escolas, com mais de R$ 7 milhões destinados a reforma de várias CEMEBS. Isso beneficia nossos alunos, mas também os servidores que vão trabalhar nestes locais, acolhendo melhor as equipes”, explicou. “Desejo uma boa vinda a vocês e peço que venham com garra. Vocês foram as primeiras classificadas deste concurso, isso mostra a qualificação de vocês. Nossas crianças merecem o melhor, depois de tudo que passamos nesta pandemia”, conclui Rodolfo Braga.

Magali Souza explicou que as convocações respondem aos anseios dos servidores que atuam nas creches municipais. “Essas novas educadoras infantis vão ampliar nosso quadro de servidores. Além de qualificar os serviços prestados e o atendimento à população”, afirma a gestora de Educação.

Após a participação da reunião de preenchimento de vagas, os convocados devem apresentar a documentação necessária e participar de exames médicos e psicológicos, para então se aprovados, assumir o cargo.