Prefeitura de Várzea Paulista apresenta contas do Município do 3º quadrimestre de 2021

Destaques Finanças - Destaques Notícias

Entre os principais números apresentados pela Unidade de Finanças, estiveram o total de receitas registradas até o 3º quadrimestre (R$ 353.260.152,67) e de despesas liquidadas (R$ 300.408.524,91)

A Unidade Gestora de Finanças da Prefeitura de Várzea Paulista apresentou, na tarde da última sexta-feira (25), as contas do Município registradas no 3º quadrimestre de 2021. Na audiência pública realizada na Câmara Municipal, munícipes puderam acompanhar os números apresentados e explicados pelo gestor municipal de Finanças da cidade, Húdele Fabrício da Silva. Entre os principais registros demonstrados, estiveram o total de receitas até o 3º quadrimestre: R$ 353.260.152,67; e o montante de 300.408.524,91, relativo às despesas liquidadas (efetivamente pagas) no mesmo período.

O relatório mostrou também que, até o final do 3º quadrimestre, 25,85% do orçamento referente a recursos próprios do Município foram aplicados em educação, ao longo de todo o ano. A LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) determina que sejam aplicados ao menos 25%; da mesma forma, 17,19% foram aplicados na saúde, sendo que a lei determina a aplicação de ao menos 15%. Já os gastos com pessoal representaram 43,26% da receita corrente líquida ao longo do ano (a lei determina que sejam gastos no máximo 54%).

Segundo o gestor, Várzea Paulista conseguiu respeitar essas e as demais regras estabelecidas pela LRF, por meio de uma política responsável aplicada pela gestão municipal. “Em resumo, o Município cumpriu tudo que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, respeitando todos os índices e usando os recursos públicos com responsabilidade”, declara Húdele.