UPA e Hospital Municipal desenvolvem ações do mês ‘Fevereiro Roxo e Laranja’

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Conscientização sobre o Lúpus, Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia foram abordados com pacientes que utilizaram o serviço de saúde

Durante este mês, as equipes da UPA e do Hospital Municipal dr. Alcípio desenvolveram ações de conscientização e prevenção referentes ao ‘Fevereiro Roxo e Laranja’. A cor roxa representando as doenças Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia e a cor laranja, a Leucemia.

De acordo com o médico Dirceu Castilho, assessor de assuntos especiais relacionados à saúde na Prefeitura de Várzea Paulista, todo processo de conscientização de doenças é importante. “Nosso trabalho está sendo feito no sentido de falar sobre a importância de consultas de rotina, de avaliações médicas e sintomas iniciais” explica.

Mesmo com o final do ‘Fevereiro Roxo e Laranja’, o trabalho de conscientização continua. “Estamos com o projeto do Avança Saúde, que vai levar mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde e, com isso, os profissionais da UPA vão poder encaminhar os pacientes para as UBSs, quando os mesmos apresentarem algum sintoma destas doenças, para darem sequência ao tratamento”, informou Castilho.

O assessor também agradeceu a proatividade da equipe de saúde. “Mostra o quanto o grupo está empenhado em conscientizar os munícipes e promover ações em prol da saúde da população”.