Prefeitura realiza plantio no Parque Chico Mendes

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Ação foi realizada com o auxilio dos alunos da Cemeb Anísio Teixeira, que plantaram 100 novas árvores

Na última sexta-feira (25), a Unidade Gestora de Meio Ambiente realizou o plantio de 100 novas mudas de árvores no Parque Chico Mendes. A ação contou com o apoio de guardas da GCM Ambiental, o vice-prefeito Fernando Pasqualino, o vereador Nunes e os alunos da Cemeb Anísio Teixeira.

De acordo com o gestor da pasta, Peterson Ávila, o plantio tem como objetivo aumentar a densidade da mata local. “Esse plantio colabora com o aumento da área verde de nosso parque Chico Mendes”, relata.

O local foi preparado pela Unidade de Meio Ambiente e depois contou com o auxilio dos alunos no plantio. “Unir os alunos em ações como essa, aumenta a consciência ambiental dos pequenos”, diz Peterson. O diretor da CEMEB e professores acompanharam os alunos na atividade.