Unidade de Meio Ambiente acompanha andamento do projeto Revitalização Urbana

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Gestores da pasta visitaram três pontos da cidade que receberam novas palmeiras

Na última quinta-feira (17), o gestor da Unidade de Meio Ambiente, Peterson Avila, e o Gestor Executivo da pasta, João Lima acompanharam o andamento do projeto Revitalização Urbana, que realizou o plantio de 32 palmeiras, nos bairros Jardim Buriti, Vila Popular e Jardim América I. A iniciativa promove o plantio de árvores em locais urbanos, como por exemplo praças e espaços de lazer, a fim de compor os locais de convívio público e aumentar a diversidade de alimentos à fauna de Várzea Paulista.

No acesso do bairro Jardim Buriti ao centro esportivo, foram plantadas 14 palmeiras Jerivá, a fim de criar um corredor verde com as árvores brasileiras, que geram frutos aos animais e emolduram o local, trazendo mais vida e diversidade. No entorno do acesso foram plantadas aproximadamente 130 árvores, também nativas do Brasil.

Já no bairro Vila Popular foram plantadas 13 palmeiras em frente a Cemeb Luiz Fioresi, que forma um corredor ao redor da pista de skate. “Essas palmeiras promovem uma melhor ambientação à escola”, afirma o Gestor de Meio Ambiente, Peterson Avila.

No bairro Jardim América I, foram introduzidas 7 palmeiras na área de lazer da Rua Araxá, sendo 5 pertencentes ao pacote, obtido por compromissos ambientais com empresas da cidade. No perímetro da área também foram plantadas árvores como a Dedaleiro e Pitangueiras. 

É importante ressaltar que todas as mudas, no encontro do caule com o solo, possuem uma proteção de cano PVC. “As mudas contém uma proteção de plástico para que o processo de roçagem não prejudique sua saúde”, explica o Gestor Executivo da pasta, João Lima.