Equipes da Prefeitura trabalham por toda a cidade

Desenvolvimento Social - Destaques Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Saúde - Destaques Segurança Pública - Destaques Trânsito - Destaques

Nesse momento as equipes da Defesa Civil, Infraestrutura Urbana, Trânsito e Social, assim como os Bombeiros e a Polícia Militar trabalham para garantir integridade a vida e para reparar os danos.

Várzea Paulista, assim como toda a região, recebeu nas últimas horas um volume incomum de chuva. Foram 273mm em todas as regiões da cidade, nas últimas 36 horas. Esse volume é metade do que é esperado para todo o mês de janeiro, segundo a Defesa Civil.

Tamanho volume de chuva precipitado em pouco tempo provocou alagamentos no Rio Jundiaí, inundando parte da Avenida Marginal, na altura da Ponte Seca e também provocou deslizamentos em alguns pontos da cidade, especialmente nos bairros Promeca e Vila Real.

A urgência da situação fez com que fossem acionadas as equipes da Defesa Civil, Trânsito, Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Social e Saúde, que estão trabalhando desde a madrugada, contando também com o apoio do Bombeiro e da Polícia Militares.