Prefeitura recolhe carros abandonados e realiza pintura de pontos de ônibus

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Ações foram promovidas para manter Várzea Paulista limpa, segura e organizada

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Trânsito, realiza o importante trabalho de retirar veículos abandonados em vias públicas, com base na Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados — n° 2.177/2013 —, e revitalizar os pontos de ônibus da cidade. Trabalhos têm como objetivo deixar a cidade mais limpa, segura e organizada.

O serviço de retirada de automóveis abandonados é realizado para manter a cidade mais limpa e segura, além de evitar criadouros de mosquitos ou animais vetores de doenças, como por exemplo, o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika.

Já a revitalização e manutenção dos pontos de ônibus deixa a cidade mais organizada e sinalizada para os munícipes. Na última semana, foram contemplados os pontos da Vila Popular, Jardim Promeca e Avenida Sorocaba.

Neste momento, a Unidade Gestora de Trânsito está trabalhando nos pontos da Avenida Pacaembu e tem o objetivo de beneficiar todos os pontos da cidade.

Como fazer a denúncia de carros abandonados à Ouvidoria?

Para denunciar a presença de carros abandonados, basta contatar a Ouvidoria Municipal pelo número (11) 4595-0037 ou por meio do WhatsApp, no número (11) 94365-2884. A denúncia também pode ser realizada presencialmente no prédio Facilita, das 9h às 16 horas.

Após a comunicação, também há a opção de enviar fotos do local ao e-mail: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.

O Prédio Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar, Várzea Paulista.