Pesquisa sobre o turismo em Várzea Paulista e região

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

O intuito é entender como os moradores avaliam o turismo de sua cidade e região

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Cultura e Turismo, convida os munícipes a participar e responder uma pesquisa sobre o turismo de Várzea Paulista e região.

A pesquisa “Percepção do Turismo” servirá como base para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor de turismo. A intenção é alinhar o crescimento sustentável do turismo com os valores da população.

As perguntas são de múltipla escolha e possuem os seguintes focos:

• O turismo é bom para a cidade, para a região e para a população?
  • O turismo beneficia a economia gerando empregos?
  • O turismo ajuda a preservar e celebrar a cultura local?

A iniciativa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – Setur SP, vai até o dia 28 de janeiro e pode ser respondida pelo link:  Pesquisa de Percepção do Turismo

Renata Câmara, Gestora de Cultura, afirma que este é um assunto de extrema importância. “Precisamos discutir junto à população o turismo em nossa cidade, entender seus conceitos e abrir a discussão para essa implementação. Várzea Paulista é uma cidade com grande potencial turístico, que beneficia a economia, gera empregos e preserva nossa cultura”, e complementa: “A Unidade Executiva de Cultura e Turismo junto a outras unidades gestoras vem se empenhando nessa discussão para o fomento do turismo do nosso município”.

Ainda de acordo com a gestora, em breve será realizado um Fórum de Turismo. “Estamos programando a realização de um Fórum de Turismo em nossa cidade ainda para o primeiro semestre, onde reuniremos toda a cadeia do turismo, estudantes, empresários e todas as partes interessadas para alavancar essa potencialidade de nossa cidade.”

Para mais informações acesse:  https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2659.