Equipes estão fazendo levantamento em entradas e saídas do Viaduto dos Emancipadores e outros locais com grande fluxo de veículos em horários de pico
A Unidade Gestora de Trânsito da Prefeitura de Várzea Paulista faz, nesta semana, um levantamento do número de veículos e das rotas que eles seguem, em pontos críticos da cidade, como as entradas e saídas do Viaduto dos Emancipadores e o cruzamento entre as Avenidas Fernão Dias Paes Leme com a Projetada.
Equipes da pasta municipal têm feito o trabalho entre a última terça-feira (18) e esta quarta-feira (19), nos horários de pico da manhã e do fim da tarde ao início da noite. O objetivo é levantar dados para planejar e executar ações nesses locais, o que melhorará o fluxo e evitará grandes congestionamentos.
Os outros locais nos quais está sendo feito o estudo são o trecho da Avenida Fernão Dias próximo ao acesso ao Ginásio Ayrton Senna da Silva, a bifurcação entre a Rua José de Souza (Jardim Paraíso) e a Avenida Duque de Caxias, o cruzamento entre as Avenidas Ipiranga e Projetada e um trecho da Avenida do Pinheirinho próximo à Fernão Dias (inclui um acesso ao Jardim Satélite e o lado pelo qual se acessa a UPA).
Segundo o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, entre as medidas para distribuir melhor o trânsito nesses pontos, podem estar até mesmo algumas obras.