Projeto Arborização de Praças realiza o plantio de 27 novas árvores em Várzea Paulista

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Ações contemplaram a Praça Oscar Semede e o complexo Kim Nozaki

Na última terça-feira (18), a Unidade Gestora de Meio Ambiente, por meio do projeto Arborização de Praças, contemplou o complexo Kim Nozaki e a Praça Oscar Semede com reposições de mudas de plantas.

No complexo Kim Nozaki foram replantadas 23 árvores, cujas antigas não se desenvolveram bem. As novas mudas estão divididas entre: Árvore da China, Xixu, Pata de Vaca e Resedá.

Já na Praça Oscar Semede, em consequência do vandalismo contra a natureza, foi necessário repor quatro mudas de Árvore da China.

Como fazer denúncias de atos de vandalismo?
A sua ajuda é muito importante para manter Várzea Paulista cheia de vida. Caso presencie atos de vandalismo ou incêndios contra árvores, ligue para a Guarda Civil Municipal pelo número (11) 4596-7744 ou diretamente no setor de Meio Ambiente através do número (11) 4606-8673.

As árvores são um bem comum e consideradas de utilidade pública. Aqueles que as vandalizam estão sujeitos às penalidades previstas na Lei Municipal 312-2021, que vão desde notificação ao auto de infração, sem isentar as responsabilidades civis e criminais, bem como a mitigação dos danos.