Ponto MIS retorna à Várzea Paulista com apresentação gratuita de filmes

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Sessões no auditório do CEU seguirão todas as medidas de prevenção a Covid-19 e gripe. Interessados devem agendar sua reserva por telefone

Depois de ficar suspenso durante vários meses devido a pandemia da Covid-19, o programa Ponto MIS retorna à Várzea Paulista, com a apresentação gratuita de filmes, no auditório do CEU.

Este mês serão três sessões, sempre às quartas-feiras, a partir das 14h30, com a exibição de filmes infantis para as famílias aproveitarem o período de férias.

As sessões são abertas ao público com vagas limitadas em decorrência da atual progressão de casos de Covid-19 e gripe H3N2, com isso, é necessário que os interessados entrem em contato com a Unidade Executiva de Cultura e Turismo pelo telefone (11) 4595-2649, para reservar um lugar. Todos os protocolos sanitários serão seguidos rigorosamente.

Programação

Na quarta-feira, dia 12 de janeiro, será apresentado o filme ‘Cinema Paradiso’. No dia 19, a plateia vai assistir ao filme ‘Espanta Tubarões’. E na última sessão de janeiro, no dia 26, o público confere o filme ‘Um tira da pesada’.

As sessões serão realizadas às 14h30, no Auditório CEU, que está localizado na Avenida Ipiranga, 351 – Jardim do Lar.

Sobre o PONTOS MIS

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e a Prefeitura de Várzea Paulista por meio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo, que já acontece na cidade há muitos anos.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras cinematográficas, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual por todo o Estado.

O MIS oferece a programação e o material de divulgação e o município entra com a infraestrutura necessária, ou seja, espaço adequado para as exibições, equipamentos para a exibição, equipe e divulgação local.

São realizadas mensalmente atividades que retornam no dia 12 de janeiro, após ficar parado devido a Pandemia. Além do programa de filmes, as cidades recebem oficinas audiovisuais, teóricas e práticas, além de bate-papo com diretor e profissionais do meio audiovisual.