Unidade exclusiva para sintomas gripais atende 212 pessoas no primeiro dia em Várzea Paulista

Saúde - Destaques

Com média de tempo de espera de 2h40, unidade exclusiva para pacientes com sintomas gripais atende 212 pacientes no primeiro dia de atendimento

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora Municipal de Saúde, inaugurou na manhã da última quinta-feira (06), uma ala exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas gripais. E logo no primeiro dia, 212 atendimentos foram realizados, oferecendo consulta médica, assistência de enfermagem e medicação, em tempo médio de 2h40, entre a chegada e a saída dos pacientes.

O funcionamento da unidade exclusiva, além de proporcionar mais eficiência no atendimento das pessoas acometidas pelo surto da gripe H3N2, ainda desafoga o atendimento na UPA, que teve apenas 108 atendimentos no dia de ontem, muito menor do que os mais de 268 que vinham sendo realizados em média.

Números

Segundo dados fornecidos pela ISSRV, Instituto Social Saúde Resgate à Vida, entidade que administra a UPA, do dia 1 de dezembro de 2021 até ontem, 06 de janeiro de 2022, a UPA atendeu 9.648 pessoas, média de 268 pessoas por dia, sendo que 1.616 apresentaram sintomas gripais, média de 45 por dia.

A unidade exclusiva, batizada pela população de “Gripário”, fica atrás da UPA, no local onde antes era o CTA (Centro de Testagem e Acolhimento), no prédio do Hospital Dr. Alcípio, à Rua Eduardo de Castro, 65 – Centro.