Unidade exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas gripais entra em funcionamento

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Com equipe especializada e exclusiva, unidade fica no Hospital Dr. Alcípio, atrás da UPA, e funcionará todos os dias das 07h às 19h.

Começou a funcionar na manhã de quinta-feira (06), a unidade exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas gripais em Várzea Paulista. A unidade funcionará todos os dias, das 07h às 19h, com equipe formada por médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de enfermagem, além de recepcionista e controlador de acesso. Esse atendimento será feito onde antes era o CTA, Centro de Testagem e Acolhimento, no prédio do Hospital Dr. Alcípio, atrás da UPA.

Assim como incontáveis cidades do país, Várzea Paulista vem enfrentando um surto de gripe que vem causando grande volume de pessoas para serem atendidas na UPA, Unidade de Pronto Atendimento. Esse aumento inesperado vem trazendo demora incomum no atendimento. Outro sintoma desse súbito aumento de demanda em todo o país é a escassez de mão de obra, apresentando assim grandes dificuldades de se encontrar médicos e enfermeiros para trabalhar.

A ala exclusiva para atendimento de síndrome gripal está localizada na Avenida Eduardo de Castro, 65 – Centro.

Cuide-se!

Para evitar pegar qualquer tipo de gripe, os cuidados são os mesmos contra a Covid-19: máscara de proteção; higienização constante das mãos (com água e sabão, ou álcool); evitar aglomeração; evitar levar as mãos a olhos, boca ou nariz fora de casa; e, sobretudo, a vacinação. Caso tenha suspeita de gripe, a primeira recomendação é se hidratar bastante.