Ônibus municipais de Várzea Paulista não tiveram aumento durante a pandemia

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Nos últimos dois anos, os ônibus municipais de Várzea Paulista mantiveram o preço da passagem em R$ 3,99

Pensando nos munícipes, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Trânsito e Transporte, não alterou o valor da passagem dos ônibus municipais nos últimos dois anos.

O valor das passagens dos ônibus municipais de R$ 3,99 foi mantido desde o início da pandemia, contrariando o cenário da região. Realizando cerca de 3 mil viagens por mês, as seis linhas de ônibus contam com veículos acessíveis aos cadeirantes e equipados com câmera de monitoramento e GPS. 

As linhas municipais podem ser visualizadas no site oficial da Prefeitura pela aba de serviços mais acessados, ou na aba da Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito. As linhas estão destacadas e contém o itinerário ao serem clicadas, apresentando os horários, os bairros e as ruas contempladas.    

Para acessar as linhas e itinerários dos ônibus municipais, clique aqui:  https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/transito/horario-de-onibus/

Ônibus intermunicipais

Já as linhas intermunicipais, são gerenciadas pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que faz a fiscalização e liberação da alteração no valor das passagens. 

Denúncias e reclamações

Caso tenha alguma reclamação sobre os ônibus, informe a Ouvidoria, para que a Unidade de Transporte faça o levantamento e a fiscalização necessária. 

A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, de forma de forma online por meio dos telefones 156 e 4595-0037, pelo WhatsApp no número 9.4365-2884; e pelo email: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; ou pessoalmente na Rua João Póvoa, n° 97, Jardim do Lar, no Prédio Facilita.