IBGE prorroga inscrições para o processo seletivo do Censo 2022

Destaques Notícias

Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro. Em Várzea Paulista são 85 vagas para recenseadores, 2 vagas para agente censitário supervisor e 8 vagas para agente censitário municipal

O IBGE prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Censo 2022 até o dia 21 de janeiro.

A seleção irá contratar recenseadores, para trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022 para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os cargos são de nível fundamental e em Várzea Paulista são 85 vagas. A taxa para participar da seleção é de R$ 57,50. A previsão é que os aprovados trabalhem por até três meses na coleta domiciliar.

Também estão abertas oportunidades para agente censitário supervisor (ACS) sendo 2 vagas em Várzea Paulista e para agente censitário municipal (ACM) com 8 vagas no município, ambas de nível médio. Os salários são de R$ 1.700 e R$ 2.100, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$ 60,50.

As inscrições para recenseador e agentes censitários podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como os recenseadores são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online , que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

Para saber mais, acesse: https://www.ibge.gov.br/noticia.html?id=32569