Grande operação combaterá aglomerações e pancadões no Réveillon, em todos os bairros de Várzea Paulista

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Unidade Gestora de Trânsito estarão envolvidas em ações que deixarão bairros mais seguros e sem as aglomerações que atrapalham o combate à pandemia e ao surto de gripe atual

Da tarde de sexta-feira (31) à madrugada do Réveillon (1º de janeiro), uma grande operação coordenada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista, combaterá aglomerações e pancadões (festas, que são proibidas por lei, com som exagerado, carros estacionados em locais proibidos e possível uso de substâncias ilícitas), em todos os bairros da cidade.

O objetivo é garantir a tranquilidade e evitar as reuniões públicas de grande número de pessoas sem cuidados contra a Covid-19 e o surto de gripe. As ações serão feitas das 17 horas de sexta às 4 horas do sábado.

O Conselho Tutelar de Várzea Paulista estará de plantão para atender a possíveis situações envolvendo menores. Mais de 30 agentes públicos estarão na operação, que contará com a Força Tática e membros da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), ambos setores da PM, seis viaturas da PM e quatro viaturas da GCM. A GCM e a PM farão as rondas e impedirão práticas ilícitas, como a venda de drogas, por exemplo; a equipe do Trânsito vai autuar veículos estacionados irregularmente.