Natal Iluminado Sustentável leva alegria e diversão a famílias varzinas, com cuidados contra a Covid-19

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Um dos destaques foi o trenzinho natalino, que percorreu pontos iluminados; Vila Estação Noel (Praça CEU) e enfeites sustentáveis do Parque Chico Mendes foram outros atrativos

O Natal Iluminado Sustentável deste ano trouxe muitas atrações, com cuidados contra o coronavírus, para centenas de pessoas de Várzea Paulista e outras cidades da região. Foi possível fazer a tradicional foto com o bom velhinho, receber a carreta dele nos bairros, apreciar os enfeites espalhados pela cidade, no trenzinho natalino, e curtir os enfeites com materiais recicláveis, tradição da cidade, no Parque Chico Mendes. Alegria e clima natalino não faltaram.

“O intuito da festa deste ano foi resgatar a alegria em cada pessoa, já que muitas perderam um pouco esse sentimento por ainda enfrentarem as consequências da pandemia. Foi uma alegria imensa promover o Natal Iluminado Sustentável, resgatando a magia. A alegria e diversão das famílias ao andarem no trenzinho, a inocência das crianças no encontro com o Papai Noel, a espera em frente de casa para aguardar a Carreta Estação Noel e o reconhecimento ao trabalho da decoração sustentável nos deram a certeza de que conseguimos uma grande retomada do setor de eventos e entretenimento para nossa cidade, com os protocolos contra a Covid-19”, relata a gestora executiva municipal de Cultura de Várzea Paulista, Renata Câmara. Ela faz questão de destacar a importância dos servidores de diversas pastas da Prefeitura, também fundamentais para a construção e realização do evento.

Em várias datas entre 10 e 19 de dezembro, a Vila Estação Noel, na Praça CEU, incluiu, além da casa do bom velhinho, espaço bacana para as fotos com ele, a estação do animado trenzinho, um presépio em tamanho real, barracas de artesãs da cidade e um túnel iluminado. Na abertura das atividades, o público também foi contemplado com apresentações dos corais infantojuvenil e Várzea Encanto, ambos da Musicarte, além da chegada do Papai Noel, em um bonito trenó iluminado, com duas assistentes, e palavras do prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga.

Quem embarcou no trem fez um tour por pontos com enfeites e luz, que incluíram a Avenida Fernão Dias Paes Leme, a pista de Caminhada da Avenida Bertioga, o Viaduto dos Emancipadores e o Parque Chico Mendes. Árvores natalinas, anjos decorativos e mensagens com desejos de bons sentimentos marcaram presença nesses locais.

O Parque Chico Mendes foi embelezado com tradicionais enfeites de material reciclável, feitos há alguns anos na cidade. Os visitantes puderam conhecer a história do projeto e das pessoas que confeccionaram essas peças expostas. “Valorizamos as pessoas que, com as próprias mãos e muita criatividade, transformaram as garrafas PET que seriam descartadas em belíssimas peças artísticas”, elogiou a gestora executiva municipal de Cultura de Várzea Paulista, Renata Câmara.

Nos dias 10, 11 e 21 de dezembro, a Carreta Estação Noel percorreu bairros da cidade e também levou alegria ao público.