Premiação da 2° edição do Trajetórias Culturais é definida

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Selecionados devem comparecer na Unidade Executiva de Cultura nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

Buscando reconhecer e valorizar a atuação de pessoas e grupos no cenário cultural de Várzea Paulista, cinco de 17 inscritos, foram selecionados para receberem o prêmio Trajetórias Culturais, no valor de R$ 705,25.

Os artistas e trabalhadores do setor de cultura escolhidos, são responsáveis pela transmissão de valores, saberes e formas de expressão que compõe o cenário diversificado do patrimônio cultural municipal, sendo estes: Adriano Alves dos Santos, com 28 pontos; Getúlio Canuto Vieira, com 27 pontos; Ana Rachel Gut Fontanetti, com 26 pontos; Paulo Cesar Henrique, com 24 pontos; e Edilene de Souza Silva, com 20 pontos. 

Os selecionados devem comparecer, na quinta-feira (17), na Unidade Executiva de Cultura e Turismo com documentos pessoais e dados bancários. Podendo ser cópia do cartão ou outro tipo de comprovante.  

Renata Câmara, gestora executiva de Cultura e Turismo, afirma que o trabalhador, além de receber a premiação, pode auxiliar e produzir junto ao Conselho Municipal de Cultura. “O próprio contemplado pode participar da construção da Conferência, evento que é de extrema importância para o cenário cultural da cidade. Com isso, o mesmo passa a integrar e ter sua participação nas construções da política cultural de Várzea Paulista”. A previsão de realização da Conferência Municipal de Várzea Paulista é no primeiro trimestre de 2022.

A Unidade Executiva de Cultura e Turismo fica localizada na Av. Ipiranga, 151 – Centro. 

Esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: editaislab@varzeapaulista.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4595-2649. 

Confira o edital no link: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/15.-Edital-CHP-03.21-Lei-Aldir-Blanc.pdf

Para mais informações sobre a avaliação e sobre os selecionados, acesse o link: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/ATA-AVALIACAO-TRAJETORIAS-2.pdf

Mais sobre o Prêmio Trajetórias Culturais de Várzea Paulista

A premiação tem o intuito de valorizar a atuação de pessoas e grupos no meio cultural, responsáveis pela transmissão de saberes, valores e culturas. A Comissão de Análise de Projetos buscou ações com senso de coletividade e cidadania, trabalhos de inclusão, atividades socioeducativas, ações de combate ao preconceito, estímulo da produção cultural e entre outros. 

A iniciativa segue de acordo com a Lei Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/2020 alterada pela Lei Federal n° 14.150/2021), Decreto Federal n° 10.683 de 20 de abril de 2021 e Decreto Federal n° 10751 de 22 de julho de 2021, que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor da Cultura.