Alunos da rede municipal produzem frases de conscientização no trânsito

Destaques Educação - Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Após ações do projeto Bem-te-vi, iniciativa foi proposta aos estudantes e melhores frases viraram faixas, que estão instaladas na cidade

O trabalho de educação no trânsito, desenvolvido pelo Projeto Bem-te-vi continua gerando frutos positivos na cidade. Após as atividades desenvolvidas pela Unidade Gestora de Trânsito e o Detran-SP nos Centros Municipais de Educação Básica (CEMEBs) de Várzea Paulista em setembro deste ano, foi proposto aos alunos o desafio para a produção de frases de conscientização sobre um trânsito seguro.

Cada escola selecionou uma frase e enviou para a Unidade de Trânsito, que ficou responsável por selecionar as três finalistas. “A iniciativa foi muito positiva e reforçou os ensinamentos do programa Bem te vi nos alunos de nossa cidade. Ficamos felizes com a qualidade das frases e criatividade das crianças”, afirmou o gestor de trânsito Marco Bueno.

Agora, as frases selecionadas estampam faixas de conscientização, que foram fixadas próximo as escolas vencedoras, que são as Cemebs São Miguel Arcanjo, Prefeito João Aprillanti e Erick Becker. “Foi uma iniciativa inovadora, que surgiu aqui na cidade”, conclui o gestor.

As frases selecionadas, são:

• “O Trânsito é como uma Olimpíada, onde a vida vale ouro”, aluna Julia Ramos Peixoto, da Cemeb Erick Becker;
  • “Pega carona comigo. O sinal está verde para um trânsito seguro”, aluno Adonny Beraldo Rodriguez, Cemeb Prefeito João Aprillanti;

“Trânsito seguro protege a minha vida e a dos outros”, aluno Riquelme, Cemeb São Miguel Arcanjo.