Prefeito recebe aluna vencedora do projeto Nunca Deixe de Sonhar

Destaques Educação - Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

O projeto, desenvolvido pela CEMEB Padre Wilfrido Wieneke, visa incentivar a prática da leitura, escrita e o desenvolvimento das habilidades artísticas

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, recebeu na última terça-feira (14), a visita da aluna Iara Spolli Miranda, de 8 anos, da CEMEB Padre Wilfrido Wieneke, vencedora do projeto “Nunca Deixe de Sonhar”.

O projeto, destinado aos alunos de 4 a 11 anos, consiste no incentivo à leitura e escrita por meio do tema sugerido, inspirado no livro Tsurus. Uma das propostas sugeridas foi o concurso de frases, vencido pela pequena Iara.

“O projeto compreende várias ações, como a apresentação da escritora à comunidade escolar, por meio de vídeo, textos e áudios; o livro, sobre o tema Tsurus, nos levou ao aprendizado de dobradura e a meta de fazer mil Tsurus envolvendo todos os alunos da escola; entre outras iniciativas”, explicou a diretora da CEMEB,  Elaine Rueda Lopes.

Segundo Rodolfo, projetos dessa magnitude transformam a Educação e revolucionam de forma lúdica o aprendizado. “Sou professor, um grande incentivador de práticas que estimulem as habilidades dos nossos alunos. Como educadores, trabalhamos com a maior matéria prima de todas e estimulamos nas pessoas a arte da capacidade de pensar”, afirmou o prefeito. “Parabéns a Unidade Gestora Municipal de Educação pela iniciativa e parabéns a CEMEB Padre Wilfrido Wieneke por entender a importância do aprendizado em suas diferentes formas, lúdica e analítica”, concluiu Braga.

Além da aluna vencedora, participaram do encontro a gestora municipal de Educação Magali Souza, a diretora pedagógica da Unidade Gestora de Educação Glauce Parazzi e as professoras Aline Martins e Pâmela Lopes.