Vila Popular começa a receber preparação para recapeamentos

Infraestrutura - Destaques

Ruas Goiás e Mato Grosso estão em processo de fresagem, desgaste do asfalto antigo; no mesmo pacote de benfeitorias, Avenida Fernão Dias também ganhará novo asfalto nos próximos dias

Duas ruas da Vila Popular — Goiás e Mato Grosso — já estão passando pelo processo de fresagem (retirada de asfalto antigo nas laterais da via). Os trabalhos são gerenciados pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Várzea Paulista. Após a finalização da etapa, será iniciado o recapeamento dos locais, com término previsto para este mês.

Já na Avenida Fernão Dias Paes Leme, no trecho entre o ponto pouco após o cruzamento com a Avenida Bertioga e a rotatória mais próxima, serão feitos trabalhos de drenagem de água das chuvas e recapeamento, no lado com sentido Jundiaí. As intervenções na via, que estão dentro do mesmo pacote que inclui as ruas da Vila Popular, começam na noite desta sexta-feira (3), com a fresagem. A equipe fará os demais serviços na via sempre no período noturno, para não impactar o trânsito do centro da cidade.

Os recapes nas três vias pública somam a área de 4.380 m2. O custo total será de R$ 633.949,95, sendo R$ 477.712,00 repassados pelo Governo Federal e R$ 156.227,95 investidos pela Prefeitura, como contrapartida municipal. O convênio é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi, por meio da indicação do vereador Giba Moraes.