Servidores do Meio Ambiente concluem curso da Sabesp e ampliam conhecimento sobre importância de ações de educação ambiental

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Realizada pela Universidade Empresarial Sabesp, a formação on-line foi feita em 5 de outubro e os diplomas foram recebidos na semana passada

Em 5 de outubro de 2021, a Unidade Gestora de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea Paulista participou do curso de Educação Sanitária e Ambiental, formação on-line da Universidade Empresarial Sabesp. As aulas geraram maior conhecimento da importância das ações de educação ambiental, como o uso correto da água e tratamento de água e esgoto. Os servidores foram diplomados na quinta-feira (25).

Os temas abordados no curso foram:

• Abordagem sistêmica em educação ambiental sobre água, saneamento, meio ambiente e sustentabilidade;
  • Ciclo hídrico e usos de múltiplos de água da bacia hidrográfica;
  • Ciclo de saneamento e a proteção de mananciais;
  • Importância do tratamento de água e esgotos, além do uso correto dos equipamentos de saneamento.

Os servidores  capacitados foram: o gestor municipal da Unidade, Peterson de Avila Afonso; o gestor executivo, João de Lima; o coordenador de Licenciamento Ambiental, Rafael Tamberlini; o diretor de Meio Ambiente,  Claudemir Santos; a estagiária em Engenharia Ambiental, Kamilla Bueno; o assessor de Relacionamento com a Comunidade, Thales Guilherme; e o assistente de gestor, Waldemir Pereira.