Novembro Azul: USF Vila Real realiza palestras sobre prevenção do câncer de próstata

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Enfermeiro Ricardo Jesus tem dado orientações e dicas de prevenção, como a realização dos exames para homens a partir de 40 anos

Pacientes homens da USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Real estão tendo a oportunidade de adquirir conhecimento sobre a prevenção do câncer de próstata. Em duas palestras gratuitas nesta terça-feira (23), o enfermeiro Ricardo Jesus tem oferecido dicas importantes, como a necessidade de exames preventivos, sobretudo a partir dos 40 anos de idade, e a importância de haver um autocuidado (ações preventivas que podem ser feitas pelos próprios pacientes).

Pacientes que assistem às palestras também estão tendo guias, emitidas pelo profissional, para a realização do exame de sangue PSA (que pode detectar indícios do câncer de próstata, a serem confirmados ou descartados posteriormente com outros métodos).

Não deixe de procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF mais próxima, para tirar suas dúvidas sobre o câncer de próstata e o que fazer para se prevenir. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Confira o endereço e canais de contato de cada unidade: https://tinyurl.com/6aya48xw.