Bicicross: Prefeito analisa projeto para construção de pista no Parque das Orquídeas

Casa Civil - Destaques Esporte e Lazer - Destaques Infraestrutura - Destaques

Reunião contou com a presença de gestores municipais e autoridades locais do BMX

Várzea Paulista, cidade do BMX. Assim era conhecido o município nos anos 80 e 90. De lá para cá, muita coisa mudou e a modalidade perdeu força em toda região, contudo, o prefeito professor Rodolfo Braga, juntamente com sua equipe de gestores e autoridades do bicicross varzino, tentam reverter a situação e resgatar os tempos de glória vividos pelo BMX em Várzea Paulista.

O primeiro passo em direção ao resgate dessa tradição foi a apresentação de um projeto para construção de uma pista BMX no Parque das Orquídeas, alto do Jardim América IV, região Norte, voltada para competições, mas também para formação de novos atletas. “Acompanhei de perto os tempos de glória do bicicross em nossa cidade, éramos referência nacional. O esporte colocava Várzea Paulista no mapa, além de funcionar como uma ferramenta de transformação social, pois o esporte afastava muitos jovens da criminalidade. Muitos deles se destacavam nacionalmente, o bicicross oferecia um futuro aos jovens. Hoje, temos como objetivo resgatar essa tradição, essa ferramenta transformadora”, disse o prefeito.

Segundo informações, o projeto segue em processo de análise e se tudo correr como planejado a pista deve ser construída no Parque das Orquídeas, local com toda infraestrutura para receber tal benfeitoria. “Queremos algo que contemple a todos (as). Queremos resgatar os anos dourados do esporte em nosso município com competições importantes, mas também queremos atender a população oferecendo esporte de qualidade e formar novos atletas e, quem sabe, formar futuros campeões. Vamos trabalhar em prol desse objetivo e conquistá-lo, sempre com o apoio da população e da comunidade do BMX”, finaliza o chefe do Executivo.

O encontro contou com a participação do gestor municipal de Esporte, Leonardo Dória, do gestor de Infraestrutura, Renato Germano, do Chefe da Casa Civil, João Paulo, dos pilotos Alberto Martins Lopes e Alessandro Xavier Costa, do instrutor de BMX, Marcos Custódio, do dirigente Luís Lourencini de Oliveira, vice-presidente da Federação Paulista, de Zana Oliveira, cerimonial e eventos, dos representantes do CIAS, Erik Fernando Chinelatto e do Eng.⁰ Hélio Carletti Frigieri, e por fim, Renan Casanova e Cauê Pio figueiredo, pais de jovens atletas do município.