Prefeitura promove audiência on-line sobre bullying em escolas nesta segunda (22)

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Diretora escolar Maria Bistaffa vai abordar casos práticos e como proceder em casos de bullying escolar, agressão que gera danos físicos e psicológicos

Uma audiência pública on-line sobre bullying nas escolas, a prática de violência física ou psicológica contra pessoas indefesas, será realizada pela Unidade Gestora de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Várzea Paulista, na próxima segunda-feira (22), a partir das 9 horas. A experiente diretora escolar Maria Jucineide Vieira Bistaffa vai abordar maneiras de evitar esse tipo de conduta entre alunos e agir quando acontecerem. Haverá um tempo para responder a perguntas de espectadores.

O bullying precisa ser combatido por poder traumatizar e gerar até mesmo danos profundos, como a depressão. A audiência será transmitida, sem necessidade de inscrição prévia, na página da Prefeitura no Facebook: facebook.com/prefeituravarzeapaulista.

Maria Bistaffa é diretora escolar pública há 18 anos, dentro de uma carreira na Rede Estadual de Ensino há 35 anos. A profissional é mestranda em organização de centros escolares pela Funiber (universidade espanhola); tem especializações em educação, pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e USP (Universidade de São Paulo); e possui MBA em educação pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Atualmente, Maria é diretora de escola de ensino integral (anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio).