Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Saúde

Saúde - Destaques

Propostas de melhorias no âmbito da saúde poderão ser enviadas entre os dias 22 de novembro e 03 de dezembro

Entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro, os cidadãos de Várzea Paulista poderão enviar suas propostas de melhorias para as políticas municipais de saúde e se inscrever para a Pré-Conferência Municipal de Saúde.

Essas propostas serão debatidas, de forma online, na VII Conferência Municipal de Saúde de Várzea Paulista, que este ano tem como tema “Um novo olhar à saúde: Qualificando o acesso com acolhimento, humanização e tecnologia”. O encontro será realizado no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h.

Os eixos para debate e apresentação de propostas são:

1. Gestão Eficiente e Participativa – Inclui propostas para ações da administração da Unidade Gestora de Saúde.
  • Rede de Atenção à Saúde de Qualidade e Humanizada – Inclui propostas para ações de assistência à saúde, como Consultas, Medicamentos, Saúde da Criança e entre outros.
  • Ações de Saúde Coletivas Integradas – Inclui propostas para ações de saúde pública de prevenção, promoção e proteção direcionadas a toda população.

Para enviar suas sugestões basta se cadastrar clicando aqui: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/saude/vii-conferencia-municipal-de-saude/

Você pode enviar quantas propostas quiser, sem limitação de número, inclusive para o mesmo eixo. Para apresentar propostas será necessário o cadastro prévio.

O link da VII Conferência será enviado somente às pessoas que queiram ser delegadas, ou seja, representantes civis das propostas.

Conferência Municipal de Saúde

As Conferências de Saúde são um dos principais espaços democráticos para a construção de políticas de saúde municipal. Elas promovem a participação de diferentes representantes da sociedade civil para a fiscalização e deliberação das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de proporcionar mais qualidade de vida e mais condições para o desenvolvimento da sociedade.

Após a realização da conferência, as propostas debatidas e sistematizadas, devem ser incorporadas no Plano Municipal de Saúde.